Coração de Princesa
Vencendo perigos contra o Coração
Expressar p o u c o
e Definido
Preservação do Coração
Muito bem queridas, vamos dar sequencia
ao nosso maravilhoso Blog das Donzelas!...rs
( modéstia parte é maravilhoso ser
Mulher e sou grata a Deus por isso! )
Vamos seguir falando do Coração
Coração é o habitar do Interior
Coração é o lugar do REINADO da PRINCESA
E a primeira coisa que estamos vendo em
analise é que :
Esse Coração – esse REINO:
Não pode estar em CONFLITOS com os
outros, nem consigo mesmo sozinho
Um Coração TURBADO – é um REINADO
turbado pronto a eclodir seja qual a área que for
A Base CENTRAL do ROMANCE ETERNO
Não está em o quanto você está sentindo
agora de bons sentimentos quanto ao seu pretendente, compromissado, etc.
A Garantia central do Romance duradouro
está em
O Quanto o
seu CORAÇÃO está TURBADO
O quanto o
seu REINADO tende a transtornar-se
Em tendência a se PERTURBAR com todas as
sensibilidades apercebidas facilmente
E com isso REAGIR afetadamente na saúde
do seu REINADO no presente ou futuro das CONDIÇÕES emocionais do seu próprio
coração
Em outras palavras:
Seu transtorno interior: Reflete – seu
ROMANCE e qualidade nele ETERNAMENTE
A principio a preparação para o Romance,
não condiz com o seu Futuro Príncipe. Mas condiz com o tipo de
REINADO
há no seu
Interior
E isso é um desafio existente, contínuo,
diário para TODAS nós mulheres, sem NENHUMA exceção
Por que ?
Porque faz parte da formação da
qualidade de POTENCIA feminina em ser habilitada para a vida e seu REINO
A Bíblia nos revela claramente de que a
MULHER foi dada à existência, à vida e ao homem, para:
uma vida
PLENA
para uma
vida COMPLETA
para um
COMPLEMENTO final
para um
ORNAMENTO essencial de auxilio
para um
DETALHE específico de motivação para o viver
e o que era e é:
todo esse ingrediente que falta na vida ?
chama-se:
E M
O Ç Ã O
A u x i l
i a r
A Mulher foi feita e chamada de Auxiliar
com um complemento em si chamado de
EMOÇÃO
a EMOÇÃO por si só, é do ingrediente o qual
desperta VIDA em tudo o que se faz,
e dá uma nova BELEZA em tudo o que se
CRIA
A mulher foi feita para:
·
VER tudo com
extrema percepção de Emoção
·
OUVIR tudo com
extrema percepção de Emoção
·
PERCEBER tudo com
extrema percepção de Emoção
·
FALAR tudo com
extrema percepção de Emoção
·
REAGIR tudo com
extrema percepção de Emoção
Naturalmente em si, sem nada e ninguém
ao lado, sem mesmo o Príncipe de sua vida por perto
A mulher já é um TURBILHÃO de EMOÇÃO a
1.000. por hora
Porque a sua sensibilidade – capacidade
de percepção é profunda
Pela SENSIBILIDADE da mulher ser forte
A capacidade de Alcance da sensibilidade feminina vai a ponto dela conseguir detectar :
a
sua própria emoção: referente a todas
as coisas ao seu redor
a
emoção e as reações das demais pessoas
ao seu redor
·
quanto ao que
está acontecendo no momento
·
quanto ao que já
aconteceu para que aquele estado emocional se concluísse
·
e quanto ao que
aquele estado emocional pode refletir e se manifestar
Isso porque a mulher é feita pela EMOÇÃO
( sensibilidade de reações )
Se a Mulher foi feita pela Sensibilidade
de Reações -> EMOÇÃO
Não estamos tratando apenas de
Um tipo de reação
Um tipo de emoção
Um tipo de percepção
Estamos tratando de um TURBILHÃO tal
como um forte motor de um BOENG cheio de EMOÇÕES – REAÇÕES
O que estamos querendo dizer aqui é que
:
A Mulher é : um CONJUNTO é EMOÇÕES
E não apenas EMOÇÃO ( como se fora uma
única)
Por isso que os conflitos da Mulher
parecem ser tão complicados
Por isso
que o REINADO do Coração,
passa por
tantos períodos distintos
Por isso que as batalhas do nosso
Coração Feminino, parecem ser maiores e tão complexas
SENTIMOS rapidamente
REFLETIMOS rapidamente
RESSENTIMOS rapidamente
CONCLUÍMOS rapidamente
E quanto a qualidade emocional de efeito
de ocasião, acontecem na maior porcentagem das vezes exatas
Porem tendenciadas ao descontrole,
desiquilíbrio e reação não definida
O que então há a necessidade de direção
– definição de Equilíbrio
Então:
Cuidar e Administrar esse REINADO
não trata-se de uma obra pequena
São MUITAS EMOÇÕES
1. Pela naturalidade de quantia de Sensibilidade que há
na Mulher desde menina
Para que Serve a SENSIBILIDADE Emocional ?
·
A Sensibilidade é
útil para aperceber-se a si mesmo nas reações em qualquer projeto e criatividade – resultado
de sentimento aplicado
·
Como também para
aperceber o outro nas reações em
qualquer projeto e criatividade – resultado de sentimento aplicado
Isso faz com que tudo o que a mulher faz, seja de
forma com mais Sentimento – Motivação – Beleza – em Direção de tendência a
expressar e contribuir para uma Saúde – Edificação e Manutenção emocional
Mais a frente, vamos falar em analise do Administrar
da Sensibilidade e suas Qualidades e Benefícios específicos
Por enquanto vamos seguir falando
Dos Conflitos Emocionais
do REINADO
Por causa da multidão das Sensibilidades
Primeira coisa que nós como Princesas
precisamos nos recordar sempre
Sensibilidades e Emoções: são MUITO BOAS
Quando BEM ADMINISTRADAS
Sensibilidades e Emoções são MUITO RUINS
Quando MAL ADMINISTRADAS
Então o segredo não é demonstrar muita
SENSIBILIDADE
O segredo não é dar ênfase à muita Sensibilidade
O Segredo não é ser, estar no envolvimento 24
horas por dia e tudo com 100% de sensibilidade sobre todas as coisas
Porque a própria mente
não suportaria a carga de emoções que a deixaria em 100 % envolvente
Porem o SUCESSO da Sensibilidade da
MULHER esta em
ADMINISTRAR a sua SENSIBILIDADE
Como ?
DIMINUINDO os acúmulos de
pensamentos
ADMINISTRANDO os acúmulos de pensamentos
Como ?
Diminuindo o FALAR
Reduzindo o EXPRESSAR demasiado
Uma analise em base das escrituras que
nos diz a respeito do Cuidado com o Equilíbrio e Expressar
Nos demonstrando de que:
Nem tudo o que VEMOS: há a necessidade de se REAGIR ou EXPRESSAR
também
Nem tudo o que OUVIMOS: há a necessidade
de se REAGIR ou EXPRESSAR também
Nem tudo o que APERCEBEMOS: há a necessidade de se REAGIR ou EXPRESSAR
também
Nem tudo o que SE FALAM: há a necessidade de se REAGIR ou EXPRESSAR também
Lembrando que estamos analisando como
contribuir para facilitar o Equilíbrio das Emoções e o Domínio das
Sensibilidades
Não que a Princesa seja proibida de se EXPRESSAR
Mas chega uma medida em que ela descobre
que tem que :
Preservar seu REINADO
Preservar seu CORAÇÃO
Preservar sua EMOÇÃO
Como ?
Diminuindo o seu DESGASTE
De qual forma ?
Reagindo menos – se envolvendo menos
Não para desprezar pessoas ou circunstancias,
mas justamente para DEFINIR mais sobre cada circunstancia em boa ADMINISTRAÇÃO
Justamente para saber se
Deve dedicar mesmo os esforços no
assunto
Se deve aguardar uma melhora
Se deve investir em motivação
Ou se deve cortar determinado assunto
Ou administrar, modos, tempo, formas de
solução
Porem poupando o Coração
Porem preservando Energia
Preservando Emoção
Preservando Expressão de Sensibilidade
para o desgaste
As vezes num caso em que não aceitamos
as condições, ou que não nos agrada o modos, temos a tendência de achar que é necessário
responder ou reagir com uma EMOÇÃO intensificada e uma EXPRESSÃO bem maior que
a causa apresentada diante de nós
Porem o cuidado em maior Eficácia seria
ao contrário:
Nas causas mais Graves
Nas causa mais Tensas
Nas causas que mais mechem com nosso
Emocional e Sensibilidade
Mais necessitam de silencio
Mais necessitam de
quietude – tempo –
reflexão e
MENAS EXPRESSÃO
Para que :
Para se decidir bem – aguardar –
prosseguir ou cancelar
Preservando a Energia e a BELEZA das Emoções
do REINADO do CORAÇÃO
Os nossos SENTIDOS que regem a
formação da SENSIBILIDADE do coração
foram feitos primeiro para RECEBER muito
porem para REAGIR de forma um pouco mais tardia
Por que é necessário essa forma - LENTA e REDUZIDA de e x p r e s s a r-se ?
Justamente para que as Decisões e EXPRESSÕES do Coração
sejam feitas DEFINIDAS - BEM AJUSTADAS firmes
vem pelo calor intensivo das EMOÇÕES investidas
mas pelas BOAS DEFINIÇÕES do coração
com EMOÇÕES firmes
Seguimos em breve - Deus Abençoe Princesas!
Os nossos SENTIDOS que regem a
formação da SENSIBILIDADE do coração
foram feitos primeiro para RECEBER muito
porem para REAGIR de forma um pouco mais tardia
" Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja:
pronto ( rápido ) para ouvir, ( RECEBER informação de sentido )
tardio ( lento demorado ) para falar ( EXPRESSAR reagir ),
tardio para se irar ( se auto EMOCIONAR )."
Por que é necessário essa forma - LENTA e REDUZIDA de e x p r e s s a r-se ?
Justamente para que as Decisões e EXPRESSÕES do Coração
sejam feitas DEFINIDAS - BEM AJUSTADAS firmes
e sem Desgaste antecipado algum
“ Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não;
porque o que passa disto é de procedência maligna.”
“ Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra,
nem façais qualquer outro juramento;
mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não;
o RESPEITO e consideração, não se conquista ou
vem pelo calor intensivo das EMOÇÕES investidas
mas pelas BOAS DEFINIÇÕES do coração
com EMOÇÕES firmes
filtradas
equilibradas
moderadas
Seguimos em breve - Deus Abençoe Princesas!
https://www.youtube.com/watch?v=JYFpbufijW8
Rachael Lampa - No Other One

Nenhum comentário:
Postar um comentário