domingo, 1 de abril de 2018




Coração de Princesa 
Vencendo perigos 
contra o Coração 


Expressar p o u c o

e Definido

Preservação do Coração



Muito bem queridas, vamos dar sequencia ao nosso maravilhoso Blog das Donzelas!...rs


( modéstia parte é maravilhoso ser Mulher e sou grata a Deus por isso! )


Vamos seguir falando do Coração



Coração é o habitar do Interior 
Coração é o lugar do REINADO da PRINCESA



E a primeira coisa que estamos vendo em analise é que :



Esse Coração – esse REINO:


Não pode estar em CONFLITOS com os outros, nem consigo mesmo sozinho


Um Coração TURBADO – é um REINADO turbado pronto a eclodir seja qual a área que for



A Base CENTRAL do ROMANCE ETERNO


Não está em o quanto você está sentindo agora de bons sentimentos quanto ao seu pretendente, compromissado, etc.


A Garantia central do Romance duradouro está em





O Quanto o seu CORAÇÃO está  TURBADO
O quanto o seu REINADO tende a transtornar-se



Em tendência a se PERTURBAR com todas as sensibilidades apercebidas facilmente
E com isso REAGIR afetadamente na saúde do seu REINADO no presente ou futuro das CONDIÇÕES emocionais do seu próprio coração




Em outras palavras:


Seu transtorno interior: Reflete – seu ROMANCE e qualidade nele ETERNAMENTE



A principio a preparação para o Romance, não condiz com o seu Futuro Príncipe. Mas condiz com o tipo de






REINADO

há no seu Interior







E isso é um desafio existente, contínuo, diário para TODAS nós mulheres, sem NENHUMA exceção



Por que ?
Porque faz parte da formação da qualidade de POTENCIA feminina em ser habilitada para a vida e seu REINO









A Bíblia nos revela claramente de que a MULHER foi dada à existência, à vida e ao homem, para:










uma vida PLENA
para uma vida COMPLETA
para um COMPLEMENTO final
para um ORNAMENTO essencial de auxilio
para um DETALHE específico de motivação para o viver








e o que era e é:
 todo esse ingrediente que falta na vida ?







chama-se:



E  M  O  Ç  à O
A u x i l i a r







A Mulher foi feita e chamada de Auxiliar
com um complemento em si chamado de EMOÇÃO






a EMOÇÃO por si só, é do ingrediente o qual desperta VIDA em tudo o que se faz,
e dá uma nova BELEZA em tudo o que se CRIA







A mulher foi feita para:



·        VER tudo com extrema percepção de Emoção
·        OUVIR tudo com extrema percepção de Emoção
·        PERCEBER tudo com extrema percepção de Emoção
·        FALAR tudo com extrema percepção de Emoção
·        REAGIR tudo com extrema percepção de Emoção






Naturalmente em si, sem nada e ninguém ao lado, sem mesmo o Príncipe de sua vida por perto







A mulher já é um TURBILHÃO de EMOÇÃO a 1.000. por hora






Porque a sua sensibilidade – capacidade de percepção é profunda






Pela SENSIBILIDADE da mulher ser forte



A capacidade de Alcance da sensibilidade feminina vai a ponto dela conseguir detectar :





a sua própria emoção: referente a todas as coisas ao seu redor
a emoção e as reações das demais pessoas ao seu redor






·        quanto ao que está acontecendo no momento
·        quanto ao que já aconteceu para que aquele estado emocional se concluísse
·        e quanto ao que aquele estado emocional pode refletir e se manifestar







Isso porque a mulher é feita pela EMOÇÃO ( sensibilidade de reações )






Se a Mulher foi feita pela Sensibilidade de Reações -> EMOÇÃO





Não estamos tratando apenas de



Um tipo de reação
Um tipo de emoção
Um tipo de percepção





Estamos tratando de um TURBILHÃO tal como um forte motor de um BOENG cheio de EMOÇÕES – REAÇÕES






O que estamos querendo dizer aqui é que :







A Mulher é :  um CONJUNTO é EMOÇÕES

E não apenas EMOÇÃO ( como se fora uma única)








Por isso que os conflitos da Mulher parecem ser tão complicados







Por isso que o REINADO do Coração,
passa por tantos períodos distintos







Por isso que as batalhas do nosso Coração Feminino, parecem ser maiores e tão complexas





SENTIMOS rapidamente
REFLETIMOS rapidamente
RESSENTIMOS rapidamente
CONCLUÍMOS rapidamente






E quanto a qualidade emocional de efeito de ocasião, acontecem na maior porcentagem das vezes exatas






Porem tendenciadas ao descontrole, desiquilíbrio e reação não definida

O que então há a necessidade de direção – definição de Equilíbrio







Então:   Cuidar e Administrar esse REINADO





não trata-se de uma obra pequena






São MUITAS EMOÇÕES


1.      Pela naturalidade de quantia de Sensibilidade que há na Mulher desde menina





Para que Serve a SENSIBILIDADE Emocional ?



·        A Sensibilidade é útil para aperceber-se a si mesmo nas reações  em qualquer projeto e criatividade – resultado de sentimento aplicado
·        Como também para aperceber o outro nas reações  em qualquer projeto e criatividade – resultado de sentimento aplicado





Isso faz com que tudo o que a mulher faz, seja de forma com mais Sentimento – Motivação – Beleza – em Direção de tendência a expressar e contribuir para uma Saúde – Edificação e Manutenção emocional





Mais a frente, vamos falar em analise do Administrar da Sensibilidade e suas Qualidades e Benefícios específicos



Por enquanto vamos seguir falando






Dos Conflitos Emocionais







do REINADO






Por causa da multidão das Sensibilidades




Primeira coisa que nós como Princesas precisamos nos recordar sempre






Sensibilidades  e Emoções:  são MUITO BOAS






Quando BEM ADMINISTRADAS








Sensibilidades e Emoções são MUITO RUINS





   Quando MAL ADMINISTRADAS







Então o segredo não é demonstrar muita SENSIBILIDADE



O segredo não é dar ênfase à muita Sensibilidade
O Segredo não é ser, estar no envolvimento 24 horas por dia e tudo com 100% de sensibilidade sobre todas as coisas




Porque a própria mente não suportaria a carga de emoções que a deixaria em 100 % envolvente




Porem o SUCESSO da Sensibilidade da MULHER esta em
ADMINISTRAR a sua SENSIBILIDADE




Como ?




DIMINUINDO os acúmulos de pensamentos 
ADMINISTRANDO os acúmulos de pensamentos






Como ?


Diminuindo o FALAR
Reduzindo o EXPRESSAR demasiado





Uma analise em base das escrituras que nos diz a respeito do Cuidado com o Equilíbrio e Expressar




Nos demonstrando de que:

Nem tudo o que VEMOS:  há a necessidade de se REAGIR ou EXPRESSAR também

Nem tudo o que OUVIMOS: há a necessidade de se REAGIR ou EXPRESSAR também

Nem tudo o que APERCEBEMOS:  há a necessidade de se REAGIR ou EXPRESSAR também

Nem tudo o que SE FALAM:  há a necessidade de se REAGIR ou EXPRESSAR também






Lembrando que estamos analisando como contribuir para facilitar o Equilíbrio das Emoções e o Domínio das Sensibilidades



Não que a Princesa seja proibida de se EXPRESSAR



Mas chega uma medida em que ela descobre que tem que :





Preservar seu REINADO
Preservar seu CORAÇÃO
Preservar sua EMOÇÃO





Como ? 



Diminuindo o seu DESGASTE


De qual forma ?



Reagindo menos – se envolvendo menos




Não para desprezar pessoas ou circunstancias, mas justamente para DEFINIR mais sobre cada circunstancia em boa ADMINISTRAÇÃO





Justamente para saber se



Deve dedicar mesmo os esforços no assunto

Se deve aguardar uma melhora
Se deve investir em motivação
Ou se deve cortar determinado assunto
Ou administrar, modos, tempo, formas de solução



Porem poupando o Coração
Porem preservando Energia
Preservando Emoção  
Preservando Expressão de Sensibilidade para o desgaste




As vezes num caso em que não aceitamos as condições, ou que não nos agrada o modos, temos a tendência de achar que é necessário responder ou reagir com uma EMOÇÃO intensificada e uma EXPRESSÃO bem maior que a causa apresentada diante de nós





Porem o cuidado em maior Eficácia seria ao contrário:




Nas causas mais Graves
Nas causa mais Tensas
Nas causas que mais mechem com nosso Emocional e  Sensibilidade




Mais necessitam de silencio
Mais necessitam de 






quietude – tempo – reflexão e 




MENAS EXPRESSÃO









Para que :

Para se decidir bem – aguardar – prosseguir ou cancelar


Preservando a Energia e a BELEZA das Emoções do REINADO do CORAÇÃO  








Os nossos SENTIDOS que regem a 

formação da SENSIBILIDADE do coração 





foram feitos primeiro para RECEBER muito


porem para REAGIR de forma um pouco mais tardia 














" Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja:



 pronto ( rápido )   para ouvir, ( RECEBER informação de sentido )

 tardio ( lento demorado )  para falar ( EXPRESSAR reagir ),


 tardio para se irar ( se auto EMOCIONAR )."








Por que é necessário essa forma - LENTA e REDUZIDA de  e x  p r e s s a r-se ?







Justamente para que as Decisões e EXPRESSÕES do Coração 








sejam feitas DEFINIDAS  - BEM AJUSTADAS firmes 
e sem Desgaste antecipado algum







“ Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; 
porque o que passa disto é de procedência maligna.”










“ Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, 


nem façais qualquer outro juramento;
mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; 
para que não caiais em condenação.”








o RESPEITO e consideração, não se conquista ou



 vem pelo calor intensivo das EMOÇÕES investidas 



mas pelas BOAS DEFINIÇÕES do coração



com EMOÇÕES firmes



 filtradas 
equilibradas 
moderadas




Seguimos em breve - Deus Abençoe Princesas!





https://www.youtube.com/watch?v=JYFpbufijW8

Rachael Lampa - No Other One

Nenhum comentário:

Postar um comentário